terça-feira, 17 de março de 2009

Exposição “Expedição do Redescobrimento: Um novo jeito de conhecer o Brasil”


Exposição “Expedição do Redescobrimento: Um novo jeito de conhecer o Brasil”
Local: espaço Raízes do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emilio Goeldi
Horário de visitação: 09:00 ás 17:00
Dias: 21 e 22, 28 e 29 de março e 04 e 05, 11 e 12 de abril de 2009, sempre aos sábados e domingos.
Convite: Aos Movimentos e Organizações amigos-parceiros do (JAA)
Sobre a exposição: A Exposição “Expedição do Redescobrimento: Um novo jeito de conhecer o Brasil” é um dos resultados da Expedição do Redescobrimento, ação desenvolvida durante os anos de 2007 e 2008 pelo Brasil Memória em Rede – BMR.
0 Brasil Memória em Rede é uma rede nacional de instituições e pessoas que valorizam o uso da memória como ferramenta de desenvolvimento social e cultural do país. Seu objetivo é articular iniciativas de memória para promover e democratizar a prática da memória como instrumento de visibilidade e fortalecimento da diversidade cultural e histórica do país.
A coordenação Nacional do projeto fica a cargo do Museu da Pessoa (SP), e a ONG ARGONAUTAS Ambientalistas da Amazônia é coordenadora do Pólo Regional Norte do BMR.
Roda de Memória: Os Jovens Ambientalistas Argonautas (JAA) estão responsáveis pela coordenação da exposição Um novo jeito de conhecer o Brasil que acontecerá como dito acima no espaço Raízes do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emilio Goeldi nos dias 21, 22, 28 e 29 de março e 04, 05, 11 e 12 de abril de 2009, sempre aos sábados e domingos.
Aproveitando a exposição o (JAA) vai realizar a dinâmica Roda de Memória dos Movimentos e Organizações parceiros-amigos do (JAA).
A memória desses movimentos formará um documentário multicultural da Juventude Amazônica, que integrara o banco de memórias sociais do Museu da Pessoa.
Obs: A Roda de Memória será no dia 05 de Abril, domingo, ás 10:00 h da manhã.
Movimentos e Organizações convidados para a Roda de Memória: Movimento Negro, Movimento do Reggae, Movimento Hip Hop, Produtora Belle Époque, Sitio Refazenda, Arte Fazenda, (JAA), Núcleo de Artes Visuais da UFPA, Cine Arte da UFPA, União Metropolitana de Esportes e Cultura de Rua, Federação Paraense de Skate, Curro Velho, IAP e EGPA.

Peço a todos os movimentos e organizações que escolha de um a dois representantes para participarem da Roda de Memória.
Sites e Blogs para informação: http://www.museudapessoa.net e http://www.brasilmemoriaemrede.org.br/

Atenciosamente,
Samir Raoni
Facilitador do Pólo Regional do Brasil Memória em Rede
Samirflemer@argonautas.org.br
(91) 8181-4994

Nenhum comentário:

Postar um comentário