terça-feira, 21 de agosto de 2007

Semana Água Amazônica

Uma nova cultura pela água A Semana da Água Amazônica sensibiliza a opinião pública e mobiliza os diversos segmentos da sociedade civil do Estado do Pará para a necessidade de implementar a Gestão Integrada de Recursos Hídricos de forma estratégica, buscando garantir água em quantidade e qualidade adequadas para as necessidades humanas e para o desenvolvimento social e econômico regional.
A Semana da Água Amazônica 2007 celebra um momento de grande importância para a gestão dos recursos hídricos no Estado do Pará, pois preenche um espaço que necessita de acúmulo de discussões sobre o desenvolvimento sustentável na Região Amazônica com base na premissa da integração de políticas públicas setoriais.
A Semana da Água 2007 acontece através de várias ações políticas e manifestações culturais, como audiências públicas, oficinas, fotografia, videoativismo, música, dança e poesia de forma integrada à ação educativa. É balizada na concepção de que a cultura é um meio de adaptação e transformação da realidade num processo dinâmico que garante a coesão social e a identificação coletiva.
Juventude pala Vida
Por Samir Raoni
A juventude esteve presente em mais uma atividade ambiental promovida pela ong Argonautas.
O JAA - Jovens Ambientalistas Argonautas fizeram a mobilizasção da sociedade cívil, envolvendo escolas, universidades. Com ampla visão da mídia a " Semana da Água Amazônica" alcansou o objetivo esperado e a juventude se fortalece com esse ato ativista, que busca vlorizar os nosso patrimonio natural.
Fotos Semana da Água Amazônica
Show's, Exposição, Ação no Parlamento, Mostras de Vídeo e Palestras.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário